Quem assistiu ao "Jornal Nacional" na noite desta terça-feira (15), notou que a jornalista Maria Júlia Coutinho não fez a previsão do tempo.
Em seu lugar, a jornalista Eliana Marques passou as informações de meteorologia ao público. O que ocorreu foi que Maria Júlia participou da cerimônia do prêmio "Rio sem Preconceito", que reconhece ícones que combatem o preconceito em todo o estado do Rio de Janeiro.
A premiação aconteceu no bairro do Leblon, no Rio, e recebeu vários famosos. Maju, como é conhecida, relembrou os insultos racistas que sofreu em julho deste ano, na página oficial do "JN". "Estou muito emocionada com esse prêmio, que é um gerador de gentilezas. Mais do que o ódio que disseminam nas redes sociais, é esse amor que estou recebendo das pessoas", afirmou a jornalista antes de receber o troféu.
Ainda falando sobre a questão do preconceito racial que está presente ao redor do mundo, Maria Júlia pediu por "paz e respeito": "Que esse momento possa trazer mais gentileza para as pessoas, para o mundo".
Vale lembrar que, em um futuro próximo, Maria Júlia Coutinho deve ser testada em telejornais locais da Globo São Paulo, como "SPTV - 2ª Edição".
(com informações do site Na Telinha)