Antenados

Madonna e filha são processadas por Triumph

23 ago 2010 às 12:07

A empresa californiana L.A. Triumph acionou a cantora Madonna por sua nova linha de roupas para jovens "Material Girl". De acordo com a Triumph, o nome já vem sendo usado pela empresa desde 1997.

A ação foi movida duas semanas após a linha da pop star ter começado a ser comercializada pela rede americana de lojas de departamentos Macy's.


A empresa alega que Madonna e sua empresa não têm direito de operar com essa marca em mesmo tipo de pontos de varejo que a empresa vem comercializando. A Triumph quer que a justiça decrete que o uso do nome "Material Girl" por Madonna cria uma "fraude" no mercado. A empresa também quer que o lucro obtido pela cantora e indústria com a referida linha de roupas sejam repassados à Triumph.


A empresa disse que "vem vendendo continuamente roupas semelhantes, em pontos de varejo semelhantes, a preços semelhantes, sob sua marca Material Girl desde pelo menos 1997, e que Madonna e sua empresa recém-fundada não têm o direito de operar com essa marca no mesmo espaço".


A Macy's e Madonna ainda não se manifestaram sobre a ação.


Grife de Madonna


A linha de roupas de Madonna é inspirada ao começo da carreira da cantora nos anos 80, que faz alusão à imagem de garota punk que Madonna tinha quando chegou à fama e era conhecida por Material Girl.


A coleção de Madonna é resultado de uma parceria com a filha Lourdes Maria (Lola), de 13 anos, e tem como garota propaganda a atriz Taylor Momsen, de "Gossip Girl".


A grife se chama MG Icon (Material Girl Icon) e a primeira coleção foi lançada neste mês. As peças são desenhadas pela filha de Madonna e são direcionadas a moda feminina para garotas entre 13 e 25 anos. As peças estão disponíveis em mais de 200 lojas ao redor do mundo e também online através da uma parceria com a cadeia de lojas Macy’s.

Todas as roupas e acessórios da grife têm preços populares, que giram entre 12 e 40 doláres (de R$ 20 a R$ 70).


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