Na última sexta-feira, 31, José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo. No mesmo dia, a emissora afirmou que apuraria o caso. Nesta segunda-feira, 3, a Globo confirmou que decidiu não escalar o ator para a próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva.
Procurada pelo E+, a Comunicação da Globo definiu a decisão como uma atitude isenta e responsável da emissora "de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita".
A emissora ainda reforçou que a atitude dela sempre será a de defender que casos como esse sejam apurados, "ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
No caso do cantor Victor Chaves, jurado do The Voice Kids acusado de agredir a esposa grávida, a Globo também afastou o sertanejo até o fim do reality.
Abaixo, a nota da Globo na íntegra:
"No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos."