Fernanda Montenegro participou das gravações de "Mister Brau" da Globo, na última quarta-feira (18). Nos bastidores, a atriz criticou a decisão de Michel Temer de fundir as pastas de Educação e Cultura. Ela também afirmou que ele irá "pagar um preço alto" e demonstrou apoio aos protestos contra o novo governo.
"Isso é uma tragédia. O presidente interino vai pagar um alto preço por essa pouca visão de um ministério que sempre foi dotado de um orçamento miserável. A cultura é a base de um país", declarou a global em entrevista ao F5 da Folha de S.Paulo.
"Esse congresso aí pode achar que a cultura é uma bobagem, uma frescura. Esse governo do Temer, até quando existir na atual conjuntura vai pagar um protesto violento", afirmou.
Fernanda também falou sobre a manifestação feita no Festival de Cannes, da equipe do longa "Aquarius". O elenco levantou cartazes afirmando que o processo de impeachment foi um golpe.
"Nós temos o direito, cada um de nós, de seguir, protestar, recusar, aceitar, invadir, assumir os espaços culturais e educacionais do país se não estamos satisfeitos. A cada um direito de se manifestar dentro da sua visão existencial, política e ideológica", explicou. (Com informações do F5)