Fernanda Montenegro participou das gravações de "Mister Brau" da Globo, na última quarta-feira (18). Nos bastidores, a atriz criticou a decisão de Michel Temer de fundir as pastas de Educação e Cultura. Ela também afirmou que ele irá "pagar um preço alto" e demonstrou apoio aos protestos contra o novo governo.
"Isso é uma tragédia. O presidente interino vai pagar um alto preço por essa pouca visão de um ministério que sempre foi dotado de um orçamento miserável. A cultura é a base de um país", declarou a global em entrevista ao F5 da Folha de S.Paulo.
"Esse congresso aí pode achar que a cultura é uma bobagem, uma frescura. Esse governo do Temer, até quando existir na atual conjuntura vai pagar um protesto violento", afirmou.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Fernanda também falou sobre a manifestação feita no Festival de Cannes, da equipe do longa "Aquarius". O elenco levantou cartazes afirmando que o processo de impeachment foi um golpe.
"Nós temos o direito, cada um de nós, de seguir, protestar, recusar, aceitar, invadir, assumir os espaços culturais e educacionais do país se não estamos satisfeitos. A cada um direito de se manifestar dentro da sua visão existencial, política e ideológica", explicou. (Com informações do F5)