Protagonista de várias novelas da TV Globo nos anos 1990, Luigi Baricell decidiu ficar um tempo fora dos holofotes da televisão. Há cinco anos 'na geladeira', ele não faz questão de voltar tão cedo para frente das câmeras. Aos 44 anos e prestes a ser avô, o ator diz que recusou propostas da própria Globo e também da Record.
O ex-campeão de cartas da Globo - agora - ganha a vida fazendo palestras sobre empreendedorismo em todo o Brasil e se prepara para lançar uma marca de suplementos alimentares, que ele mesmo fabricará nos Estados Unidos. Também está negociando apresentar um programa na TV fechada.
"Eu adoro fazer novelas e sinto saudades daquele tempo em que atuava com mais frequência, pois gosto de trabalho em equipe e acho que as novelas contribuem bastante para o desenvolvimento cultural do país. Mas para fazer uma novela você precisa dedicar, no mínimo, oito meses à mesma função. Hoje em dia, esse período tem sido muito longo para mim. Os autores e os diretores sabem que tenho outros projetos e talvez por isso não tenham aparecido novos convites", afirma, justificando o sumiço da TV.
Inquieto e cheio de projetos, Baricelli se define como "empreendedor nato". "Sempre tive empresas e trabalhei muito. Às vezes as pessoas te tacham de uma determinada coisa, como ator, mas também sou apresentador e empresário. Às vezes essas colocações são postas de uma maneira que dá a entender que você não pode fazer outra coisa. Nunca fui uma pessoa fadada a ser um tipo único de profissional. Sou curioso e gosto de conhecer as possibilidades e entender como funcionam as coisas. Isso te dá uma habilidade que você não aprende em nenhuma faculdade, só na prática mesmo", afirma.
(com informações do site Notícias UOL)