Chris Rock vai voltar a apresentar o Oscar pela segunda vez, de acordo com os produtores David Hill e Reginald Hudlin. O 88º Academy Awards vai acontecer no dia 28 de fevereiro de 2016, e será transmitido pelo canal ABC. A primeira vez de Chris Rock a frente da cerimônia foi em 2005.
"Chris Rock é verdadeiramente o melhor na indústria do entretenimento. Comediante, ator, escritor, produtor, diretor, documentarista, ele fez tudo. Ele vai ser um anfitrião do Oscar fenomenal!", disseram Hill e Hudlin.
"Nós compartilhamos de David e Reggie emoção em receber Chris, cuja voz cômica tem realmente definido uma geração. Ele é a pessoa certa para trazer sua incrível variedade de talentos para a mostra deste ano", disse o presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
O presidente da ABC também gostou da escolha do anfitrião do ano que vem. "Chris Rock é uma potência da comédia que vai trazer uma enorme energia para o evento e estamos honrados em tê-lo", disse Paul Lee.
Sobre sua escolha para ser o apresentador do ano que vem, Chris Rock foi enfático: "Estou muito feliz por estar apresentando o Oscar. É ótimo estar de volta".
Com uma carreira de mais de três décadas, Rock dirigiu mais recentemente a comédia Amy Schumer: Live at the Apollo, que estreou este mês na HBO. Em 2014, ele escreveu, dirigiu e estrelou o aclamado pela crítica Top Five, e, em 2009, se aventurou no mundo do documentário como um escritor, produtor e estrela de Good Hair.
Conhecido internacionalmente por seu stand-up inovador, Rock já ganhou quatro prêmios Emmy por suas séries de comédia e especiais, incluindo Chris Rock – Kill The Messenger, The Chris Rock Show e Chris Rock: Bring the Pain, alcançando números recordes de audiência em todo o mundo.
Ele também já faturou três Grammy Awards por seus álbuns de comédia Never Scared, Bigger e Blacker e Roll with the New.
(com informações do site O Fuxico)