Antenados

Ator ganha indenização por transtornos em voos

05 nov 2010 às 12:07

O ator Selton Mello acaba de ganhar uma ação de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil da companhia aérea United Airlines. A empresa ainda poderá entrar com recurso mas ainda não decidiu nada sobre o caso.

O processo foi impetrado pelo artista após ter passado por sérios transtornos durante uma viagem ao Canadá. Ainda cabe recurso.


O primeiro problema ocorreu no dia do embarque, quando o voo para Toronto foi cancelado devido problemas técnicos. O ator só conseguiu embarcar no dia seguinte em voo de outra companhia. O retorno também foi marcado por mais problemas: atraso de voo, trajeto diferente do contratado e bagagens extraviadas no desembarque no Rio de Janeiro.


A United Airlines alegou que o cancelamento do voo se deu em virtude de problemas técnicno inesperados e o atraso no voo de volta ocorreu por falta de espaço suficiente na aeronave para todas as bagagens.

Segundo a juíza Anna Eliza Duarte, o dano moral se aplica ao caso, uma vez que o artista sofreu aborrecimentos e transtornos causados pela situação e que a companhia tem que responder pela "reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços".


Continue lendo