Nicholas Brendon, que ficou conhecido como o personagem Xander Harris na série "Buffy, a Caça-Vampiros", foi preso pela tentativa de sufocar sua namorada.
O ator de 44 anos foi detido na quinta-feira (1º) pela polícia em Saratoga Springs, Nova York, após ter supostamente tentado impedir sua namorada de sair do quarto de um hotel.
A namorada de Brendon alega que ambos discutiram e, durante a briga, ele pegou as chaves do carro dela, atirou o celular dela na rua para impedi-a de pedir ajuda e então a agarrou pelo pescoço.
Em seguida, ela alega que o ator começou a enforcá-la segundo informou o site da revista "New Musical Express".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Brendon está enfrentando acusações de extorsão, sufocamento e dado criminal, informou a agência de notícias Associated Press. Ele foi liberado da prisão após o pagamento de uma fiança de U$ 20 mil.
O ator foi preso várias vezes nos últimos doze meses e processado por má conduta, incluindo intoxicação em lugares públicos e danos materiais. Em junho, ele anunciou a entrada em uma clínica de reabilitação na Califórnia, Estados Unidos, para tratamento de depressão, alcoolismo e vício em substâncias ilícitas.
Além de "Buffy", Brendon também atuou na série "Mentes Criminosas" ("Criminal Minds") e em "Private Practice", entre outras séries televisivas.
(com informações do site UOL)