Morreu nesta terça-feira, 23, aos 83 anos de idade, o apresentador de TV Goulart de Andrade, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Andrade estava internado havia cerca de duas semanas, e complicações no sistema cardiorrespiratório causaram sua morte. As informações foram confirmadas pela TV Gazeta, onde ele apresentava o programa Vem Comigo.
A família ainda não tem informações do local onde será o velório, mas Goulart tinha o desejo de ser cremado.
Andrade nasceu no Rio de Janeiro e foi jornalista, publicitário, diretor, radialista e empresário de comunicação. Ele iniciou sua carreira na metade dos anos 1950, na TV Rio, e passou por diversas outras emissoras, como a Globo, a Record, e o SBT.
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Recentemente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa Vem Comigo, no qual os alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual.
Na imprensa escrita, trabalhou em jornais como Última Hora, de Samuel Wainer, e Aqui São Paulo. Foi diretor de criação das agências de publicidade McCann Erickson e Esquire. Em 61 anos de carreira, Goulart de Andrade recebeu alguns dos importantes prêmios do Brasil, como Roquete Pinto, Governador do Estado, Associação Paulista de Críticos de Arte e Troféu Imprensa.