Henri Castelli, que participou da novela que encerrou gravações há pouco, "I Love Paraisópolis", já tem planos de voltar à TV depois de breves férias.
O ator, com 37 anos de idade e 18 de carreira, negocia retorno a novela "Malhação", após quase 15 anos da participação como Pedro, par de Júlia (Juliana Silveira).
"Vamos ver se dá certo, a gente está conversando. Vamos ver se dá tempo para entrar logo, no início do ano. Seria legal voltar. Falei com o autor, Emanuel Jacobina, que se não desse para ser o mesmo personagem, que tivesse pelo menos o mesmo nome", afirma ele.
Quando participou da novela, adolescente, Henri já tinha experiências por conta de algumas obras, como "Hilda Furacão", "As Filhas da Mãe" e "Um Anjo Caiu do Céu".
"Não foi meu primeiro trabalho, fiz o caminho inverso. Até tentei começar por lá, mas nunca fui aprovado, levei alguns nãos (risos). Mas foi lá que eu peguei experiência, porque se trabalha muito. Se você quiser e for interessado, se não dispersar, faz faculdade em um ano. Aprende de lente, posicionamento de câmera... Mas tem que querer. Quem está começando, às vezes, é muito novo. Fiz mais velho, se eu tivesse feito antes talvez tivesse deixado passar, não teria aprendido tanto", relata.
Sobre o personagem na novela "I Love Paraisópolis", o ator que faz o papel de um dos principais vilões da trama, diz que não defende o personagem, mas que começou a ficar com saudade na reta final das gravações. "Passou muito rápido, e para mim foi muito especial porque sou morador do Morumbi. Então Paraisópolis é muito próxima da minha realidade, conheço muita gente lá dentro. Estou muito feliz pelo trabalho, mas dá um aperto no coração", conta.
(Com informações UOL)