O norte-americano Jim Delligatti, o homem que inventou o célebre hambúrguer Big Mac, do McDonald's, morreu nesta quarta-feira (30), em Pittsburg, aos 98 anos. Em 1967, Delligatti era diretor da rede de fast-food na cidade de Uniontwon, quando decidiu que seus clientes precisavam de um hambúrguer maior do que aqueles que estavam disponíveis. O diretor teve carta branca para inventar uma nova receita, desde que usasse os ingredientes que já haviam nos restaurantes.
Today, we celebrate the 98 inspirational years of Big Mac inventor, Michael "Jim" Delligatti. Jim, we thank and will forever remember you. pic.twitter.com/wmEFrmazdn
Publicidade McDonald's (@McDonalds) 30 de novembro de 2016
E foi assim que Delligatti inventou o maior símbolo do McDonald's. Um ano depois da criação, o lanche de 540 calorias já estava em todos os menus das lanchonetes nos Estados Unidos. E, no 40º aniversário do hambúrguer, a marca calculou que somente o Big Mac gere US$ 550 milhões ao ano para a rede.
Seu filho ainda revelou que o inventor comia ao menos uma vez a semana seu lanche e que, ao ser questionado o porquê do nome, disse que "o som o fazia rir".
Leia mais:
Silvio Santos desiste de voltar às gravações de seu programa no SBT
Anitta tem alta hospitalar após infecção alimentar
Will Smith homenageia filho por sucesso da música 'Icon'
Tom Brady abandona entrevista após se irritar com comentário sobre sua filha
Relembre o single do lanche: