A atriz Antonia Fontenelle, por meio de seus advogados, enviou um comunicado à imprensa dizendo que não vai desistir de lutar por sua parte na herança do ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2012. Na nota, os advogados reiteram que Antonia viveu com Marcos Paulo por sete anos e que ajudou a cuidar do ator quando este estava com a saúde fragilizada.
O comunicado diz ainda que Marcos Paulo escreveu de próprio punho um documento reconhecendo Antonia como titular de "direitos decorrentes da união estável mantida". Segundo o advogado, Antonia foi surpreendida ao não ter direito à herança e que chegou a ser impedida de entrar na residência onde morava com Marcos Paulo.
"Diante deste cenário, visando proteger seus direitos e, principalmente, honrar a vontade daquele que foi seu grande companheiro em vida, Antonia não viu outra alternativa senão pleitear em juízo os seus direitos."
Recentemente, a Justiça determinou que a atriz não tem direito a receber parte dos bens de Marcos Paulo "Para Antonia, a decisão da juíza de 1ª instância causa perplexidade, motivo pelo qual, legitimamente indignada, utilizar-se-á de seu direito de recorrer, por acreditar na reversão desta decisão pela Instância Superior", diz a nota.