Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Bruno Xavier - Folhapress
22 abr 2024 às 19:11
- Jcomp no Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O país já registrou, em 2024, 1.657 mortes por dengue, segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde desta segunda-feira (22).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de quinta-feira

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população a partir de seis meses de idade

Imagem de destaque
Novo boletim

Secretaria da Saúde confirma mais 42 óbitos e 32,8 mil novos casos de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Resistência cultural e falta de interesse da indústria farmacêutica atrasaram avanço da pílula masculina

Imagem de destaque
Eficiência discutível

Especialistas contestam eficácia domiciliar de dispositivo com mosquitos transgênicos contra dengue

É o maior número da série histórica, registrada pela pasta da Saúde desde 2000. O país registra três anos seguidos de recordes de casos de dengue, após um período com menor incidência durante a pandemia.

Publicidade


Apesar dos recordes, de acordo com o Ministério da Saúde, há uma tendência de queda dos casos de dengue. Pelo painel disponibilizado, o número de casos da última semana epidemiológica equivale a menos de um terço dos casos registrados na semana anterior.


Já em relação aos casos, o painel aponta 2.221.157 casos confirmados e 3.758.837 casos prováveis. A incidência da doença é maior nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 11 estados ainda estão sob decretos de emergência.

Publicidade


Além das 1.657 mortes confirmadas, ainda existem 2.205 em investigação.


Segundo o Painel, a maioria dos óbitos foi registrada no estado de São Paulo (352), seguido de Minas Gerais (282), Distrito Federal (277), Paraná (183) e Goiás (122). Acre e Roraima ainda não registraram nenhum óbito por dengue.


São Paulo também lidera o número de casos graves da doença, 7.732. No país, o total é de 38.921 pessoas nessa condição. A maior parte está concentrada na região Sudeste.


De acordo com os dados divulgados, todos os estados tiveram queda no número de casos entre uma semana e outra. Em nota do Ministério da Saúde, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, disse que apesar dos números menores, "é preciso que todos os cuidados realizados pelos gestores e pela população sejam mantidos."


Imagem
Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+
A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina), informa que os estoques de sangue do tipo O – e O+ estão baixos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade