A iniciativa é dos estudantes do quarto ano do curso de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e tem a direção da professora do Departamento de Artes Cênicas, Tereza Margarida Vine. “Habita-me” é uma expressão artística que combina movimento, música e narrativa referente aos quatro elementos da natureza, tendo como objetivo mostrar maneiras de consagrar e preservar a vida do planeta terra.
Segundo Ailton Fernandes, um dos estudantes que irá performar o espetáculo, a temática foi decidida a partir de estudos sobre a ancestralidade de cada um dos integrantes.
“Utilizamos os quatro elementos da natureza e figuras da cultura brasileira. Uma forma de consagrar a existência e a força da humanidade em conexão com o espiritual”, explica.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina
Fogo, água, ar e terra serão abordados a partir de estudos com perguntas sensoriais. “Como o fogo arde em você? Como a água te movimenta? Com base nas respostas dos integrantes criamos coreografias ensaiadas”, conta Ailton. Com isso, o intuito é levantar reflexões sobre a resistência da natureza perante ao desmatamento e a poluição, “alertando para o público que a humanidade perdeu a essência da compaixão com o mundo que a mesma habita”.
A entrada do espetáculo é gratuita. Os convidados podem contribuir com um sachê de gato para centros de cuidados dos animais, como o Gotas de Luz. O ingresso é físico e será disponibilizado no Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Arte), além de poder ser obtido na bilheteria do Ouro Verde duas horas antes do começo da apresentação.