O Natal deve ser chuvoso, mas com temperaturas amenas em Londrina neste ano. A chuva que chegou na tarde de quarta-feira (20), depois de um veranico bastante quente e seco neste dezembro, deve se concentrar até o fim do mês. Segundo a agrometeorologista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) Heverly Morais, até a quarta-feira, o índice pluviométrico chegou a apenas 2 milímetros, contra a média histórica de 206 milímetros. "Mas devemos chegar próximo a essa média, por causa do que está previsto por vir", afirma.
Até a terça-feira (25), as temperaturas devem chegar, na máxima, a 27°C e, na mínima, a 20°C. "Principalmente na segunda, o tempo vai ficar fechado como esta sexta (22) e vai chover o dia todo. No domingo (24), fica nublado, mas com algumas pancadas de precipitação. Até a quarta que vem (27), tem previsão de chuvas todos os dias", afirma Heverly.
Ela alerta que, junto com essas características climáticas, podem ocorrer temporais que provoquem contratempos e estragos. "Pode ter alagamento, granizo, vento forte e raios. Devido à estação do verão, essas são ocorrências frequentes. Mas a Defesa Civil faz o alerta por SMS, o que ajuda a se prevenir", afirma.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Desde outubro deste ao, o serviço de aviso da Defesa Civil chega aos 399 municípios do Paraná – o serviço estará disponível para todo o território nacional até março de 2018. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto de celular (SMS) para o número 40199 com o CEP da sua residência e de outros locais de seu interesse. O serviço é gratuito.