O Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente (NAE) em Londrina promove a mesa-redonda "Adoção: Uma Escolha Especial", que tem como objetivo discutir a adoção de crianças e adolescentes com deficiência. Com a participação de diversas especialistas, o evento é aberto à comunidade e será realizado no dia 10 de outubro (segunda-feira), às 19h30, no Auditório da OAB (Rua Gov. Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras).
Na Comarca de Londrina há crianças e adolescentes com deficiência ou com doenças crônicas inscritos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-PR). Eles requerem atenção especial, atendimentos multiprofissionais, a adaptação de uma rotina, além de carinho e afetividade. Quem participar do evento de segunda-feira poderá esclarecer dúvidas, repensar conceitos e preconceitos, conhecer o perfil de crianças e adolescentes com deficiência que estão disponíveis para adoção e, ainda, conhecer experiências de adoção especial.
Para apresentação e discussão do tema participarão a juíza de Direito substituta da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Londrina, Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha; a psicóloga do NAE, Tallita Soares Lopes Fenato; a assistente social do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), Glaucia Maria Machado Sorgi; e a médica neuropediatra, eletroencefalografista e neurogeneticista do Ilece, Maria José Fabre.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
A mesa-redonda integra a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, fomentada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pelo Consij-PR.
Reportagem Local